by /0 comments

Escolas com bom clima escolar, foco nos resultados e na aprendizagem e alta expectativa de sucesso do aluno conseguem os melhores resultados As escolas públicas de ensino médio com bom clima escolar, foco nos resultados e na aprendizagem e alta expectativa de sucesso do aluno conseguem os melhores resultados. É o que diz a pesquisa Melhores Práticas em Escolas de Ensino Médio no Brasil, feita em 35 escolas dos estados do Acre, Ceará, de São Paulo e do Paraná. Segundo a Agência Brasil, o estudo foi desenvolvido pelo Ministério da Educação em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O economista do BID Carlos Herrán disse à repórter Lisiane Wandscheer que a pesquisa “mostra que nas melhores práticas escolares existe um clima harmonioso no relacionamento entre professores, gestores e alunos, é priorizada a aprendizagem e todos acreditam que os alunos tem possibilidade de aprender. Segundo ele, a pesquisa surpreende por demonstrar que, apesar da realidade da escola pública de ensino médio, os professores acreditam que os alunos podem ter sucesso no vestibular. “É surpreendente, quase 70% dos professores e gestores acreditam que mais de 80% dos alunos conseguirão entrar no ensino superior, um patamar muito elevado. São escolas que acreditam que podem fazer a diferença”, afirmou. A pesquisa demonstra que as escolas também cumprem plano de metas e estão preocupados com a capacitação de professores e gestores e com o currículo. Para a melhorar a aprendizagem dos alunos, o estudo sugere que as avaliações sejam debatidas dentro da escola e que haja integração entre escolas e, dentro delas, a união entre os professores. Um resumo dos resultados da pesquisa será divulgada nesta terça-feira, dia 4, no Seminário Internacional de Políticas de Melhores Práticas no Ensino Médio, em Brasília. O trabalho completo será publicado em junho.

Escolas com bom clima escolar, foco nos resultados e na aprendizagem e alta expectativa de sucesso do aluno conseguem os melhores resultados
As escolas públicas de ensino médio com bom clima escolar, foco nos resultados e na aprendizagem e alta expectativa de sucesso do aluno conseguem os melhores resultados. É o que diz a pesquisa Melhores Práticas em Escolas de Ensino Médio no Brasil, feita em 35 escolas dos estados do Acre, Ceará, de São Paulo e do Paraná.

Segundo a Agência Brasil, o estudo foi desenvolvido pelo Ministério da Educação em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O economista do BID Carlos Herrán disse à repórter Lisiane Wandscheer que a pesquisa “mostra que nas melhores práticas escolares existe um clima harmonioso no relacionamento entre professores, gestores e alunos, é priorizada a aprendizagem e todos acreditam que os alunos tem possibilidade de aprender.

Segundo ele, a pesquisa surpreende por demonstrar que, apesar da realidade da escola pública de ensino médio, os professores acreditam que os alunos podem ter sucesso no vestibular. “É surpreendente, quase 70% dos professores e gestores acreditam que mais de 80% dos alunos conseguirão entrar no ensino superior, um patamar muito elevado. São escolas que acreditam que podem fazer a diferença”, afirmou.

A pesquisa demonstra que as escolas também cumprem plano de metas e estão preocupados com a capacitação de professores e gestores e com o currículo.

Para a melhorar a aprendizagem dos alunos, o estudo sugere que as avaliações sejam debatidas dentro da escola e que haja integração entre escolas e, dentro delas, a união entre os professores.

Um resumo dos resultados da pesquisa será divulgada nesta terça-feira, dia 4, no Seminário Internacional de Políticas de Melhores Práticas no Ensino Médio, em Brasília. O trabalho completo será publicado em junho.Kontaktmastercargo logistics management systemшапка и снуд для девочки купить