by

Escolas de ensino integral: aumenta a procura

Aumenta a procura por escolas de ensino integral 

A lei que garante novos direitos trabalhistas aos empregados domésticos muda a rotina de muitos brasileiros: Com o advento da legislação, há quem considere que o custo da empregada tornou-se alto e não há justificativa para a criança ficar mais tempo com a babá, em casa, do que na escola.

Existem escolas, inclusive, que lavam as roupas das crianças, para facilitar a vida de mães que reduziram a carga horária de babás e/ou empregadas.

As famílias agora colocam na ponta do lápis os gastos com este tipo de trabalho doméstico: o que entra em jogo é o custo benefício.

Para diminuir a frequência das funcionárias em suas casas, muitos pais têm optado por deixar os filhos em tempo integral na escola – que, por sua vez, oferece diversas facilidades.

Serviço de lavanderia para os uniformes dos alunos em uma escola em São Paulo, por exemplo, aparece sem custo adicional. Além da opção de buffet, para os pais também levarem para casa a comida que é dada às crianças no ambiente escolar.

O Colégio Ofélia Fonseca é um exemplo de como aumentou a procura por escolas de ensino integral: a maior parte das crianças almoçam no âmbito escolar, reduzindo os possíveis custos de ter alguém para ajudá-las ainda em casa, antes do período da escola.

Confira mais sobre o tema na matéria produzida pela Bandeirantes.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone