by /0 comments

Escolas formam os pequenos ambientalistas

Crianças aprendem a cuidar da natureza na escola e levam conceitos para o dia-a-dia e para a casa

 

Stance Dual

stance-dual
Aluno aprende a plantar na Stance Dual

Reportagem do Jornal da Tarde desta quinta-feira conta histórias de como projetos de meio ambiente nas escolas mudam a rotina de vida de muitos alunos e são aplicados no dia-a-dia. 

Para a coordenadora do Projeto Agenda 21 da escola Stance Dual, Débora Moreira a conscientização dos jovens depende do lugar onde eles são educados. ‘Eles podem levar essa conscientização para a família e para as empresas onde irão trabalhar. E certamente irão fazer de forma consciente, saberão do que estão falando’, acredita Débora.

O jornal conta a história do garoto Lucas Couto, de 9 anos, estudante do colégio Elvira Brandão, que sugeriu à síndica do prédio onde mora que fizessem coleta seletiva do lixo depois de a escola ter criado um projeto de conscientização ecológica. O plano ainda não se concretizou por causa de algumas burocracias.

A coordenadora pedagógica do colégio, Maria Lúcia Severo Leite diz que as crianças aprendem melhor com os bons exemplos. ‘Não adianta falar que o certo é escovar os dentes com a torneira fechada. É preciso que os pais escovem os dentes com a torneira fechada’, diz.

маленькие ноутбуки asustranslate pdf document to englishландшафтное освещение купить