by /0 comments

Espírito Santo lança Manual de Segurança nas Escolas

Primeiros exemplares serão enviados para as escolas que registram mais ocorrências de violência
Controle de quem entra e sai das escolas e portões permanentemente fechados fora dos horários de entrada e saída dos alunos são algumas das recomendações contidas no Manual de Segurança nas Escolas, produzido pela Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu) que está sendo enviado a todas as unidades da rede.

O técnico da Sedu e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Émerson Glauco Alves, disse ao site da secretaria que os primeiros exemplares serão enviados para as escolas que registram mais ocorrências de violência.

Segundo ele, muitas escolas desperdiçam o Sistema de Segurança Escolar e os serviços de vigilância. Ele disse que algumas escolas subutilizam os vigilantes e pedem serviços para as quais eles não foram preparados. “Pode ser um desperdício”, disse.

Émerson destaca ser importante difundir uma cultura de segurança na escola e lembra que a questão “não é uma responsabilidade exclusiva da direção”.

O Manual de Segurança foi desenvolvido com apoio da Polícia Militar e trata de projetos desenvolvidos nas próprias escolas da rede pública no Espírito Santo e em outras redes.программа для анализа сайтамоситалдент отзывычеловек паук новый