by /0 comments

Estudante de escola pública tem melhor desempenho nas universidades federais

87% dos 9 milhões de alunos do ensino médio no País estão em escolas públicas. No entanto, apenas 45% dos estudantes do ensino superior, vieram da rede pública

Alunos de universidades federais que cursaram escolas públicas têm melhores notas que os colegas que estudaram em escolas particuplars na maioria das áreas avaliadas pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), informa o jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo o levantamento, em 53,75% dos cursos – entre eles jornalismo, engenharia civil, química e arquitetura – os egressos das redes públicas têm desenpenho superior. Já nos cursos de medicina, direito e administração os estudantes das escolas particulares se saem melhor.

“Os melhores alunos das escolas públicas procuram as universidades de melhor reputação”, disse o diretor de avaliação do Inep, Dilvo Ristoff, à repórter Renata Cafardo. Segundo ele, essa prevalência não ocorre se forem consideradas todas as instituições – privadas e públicas – participantes do Enade.

Números do MEC mostram que 87% dos 9 milhões de alunos do ensino médio no País estão em escolas públicas. No superior, os índices mudam e eles representam 45% dos estudantes.

Leia a matéria em O Estado de S. Paulo

Veja os números do Enade

лобановский харьков классworld of windplay cleopatra for