by /0 comments

Estudantes brasileiros vencem competição nos EUA

A equipe da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo conquistou o primeiro lugar na categoria Classe Aberta na SAE Aerodesign East Competition

 

competicao
Alunos comemoram o título

Estudantes da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo conquistaram o primeiro lugar na categoria Classe Aberta na SAE Aerodesign East Competition, evento estudantil realizado dias 4, 5 e 6 de maio, em Forth Worth, no estado norte-americano do Texas. Com o resultado, a equipe EESC-USP sagrou-se bicampeã internacional na categoria.O avião desenhado pelos estudantes brasileiros é um monoplano de 5 quilos com capacidade para carregar até 20 quilos. Ele foi construído de vários materiais, principalmente madeira balsa, e a aplicação de elastômero, uma espécie de borracha), no lugar da mola de fibra do sistema de amortecimento. Os universitários também conseguiram projetar a aeronave para decolar em uma distância de apenas 30 metros, contra 60 metros exigidos em 2006.

A equipe também ganhou os troféus de Maior Peso Carregado (19,2 quilos) e de Projeto Mais Inovador.

Pela Classe Regular, a equipe da Universidade Federal de Itajubá, em Minas, ficou com a terceira colocação e ainda recebeu duas menções honrosas: Melhor Trajetória de Vôo e Maior Peso Carregado da categoria (14,2 quilos). A equipe da faculdade mineira também recebeu o troféu Itinerante, prêmio que pelo terceiro ano consecutivo é concedido para uma equipe brasileira. O troféu percorre o mundo e é reservado à Classe Regular.

O Brasil foi representado ainda por uma equipe da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, na Classe Regular, que ficou em oitavo lugar na classificação geral.

O torneio reuniu 62 equipes, em três categorias (Open Class, Regular Class e Micro Class), de vários países das Américas e Europa. As equipes brasileiras ganharam o direito de disputar a competição norte-americana após conquistarem as melhores pontuações na VIII Competição SAE BRASIL AeroDesign, realizada em setembro de 2006, no Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial, em São José dos Campos, São Paulo.

сколько стоит стяжка полакакие бываюткак лечить пародонтит