by /0 comments

Estudantes já podem ver a correção da redação do Enem

Foram corrigidas 4.113.558 redações, das quais 1,82% estavam em branco e 1,76% obtiveram nota zero
Os estudantes que fizeram o Enem 2012 já podem acessar a correção das redações no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ com o CPF ou o número de inscrição e a senha. Os alunos não poderão recorrer se não concordarem com a avaliação. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informa que foram corrigidas 4.113.558 redações, das quais 1,82% estavam em branco e 1,76% obtiveram nota zero.

A Agência Brasil notícia que estudantes de todas as regiões do país conseguiram na à Justiça para conseguir acesso à correção, mas o Ministério da Educação recorreu e os tribunais regionais federais suspenderam as liminares.

A agência de notícias do governo federal noticia ainda que mais de 3 mil ususários apoiam no facebook a página Ação Judicial – Enem.

O MEC garante que os “critérios de correção das redações do Enem foram aperfeiçoados e são mais rigorosos”. Os textos passaram por dois corretores e foram avaliados segundo cinco itens de objetividade.

Caso haja diferença maior que 20% na nota final entre esses dois corretores, a redação é lida por um terceiro corretor. Se a diferença entre as três notas for superior a 20%, a redação é encaminhada para uma banca composta por três professores avaliadores, que dão a nota final.

Os cinco itens avaliados são domínio da língua portuguesa, compreensão do tema proposto, capacidade de selecionar e organizar ideias, demonstração de conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação e apresentação de solução para a proposta dissertativa.владимир мунтян отзывымониторинг интернетаигры для дівчаток