by /0 comments

Formandos em medicina no Brasil também farão o exame Revalida

Os novos médicos do recém lançado programa Mais Médicos estarão dispensados do exame

Os estudantes da medicina matriculados no Brasil também farão o Revalida, um exame obrigatório para quem cursou medicina fora do país poder atuar como médico no Brasil.

O Ministério da Educação confirmou a informação antecipada pelo site G1 de que o exame será aplicado para uma amostra de estudantes do sexto e último ano como um “pré-teste”, mas não deu mais detalhes.

Os novos médicos do recém lançado programa Mais Médicos estarão dispensados do exame. Eles terão uma autorização de três anos para exercer a medicina sem ter de validar o diploma no Brasil.

O Revalida é um exame nacional para estrangeiros e brasileiros que se formaram no exterior exercerem a medicina no Brasil. Ele é uma exigência para que o diploma seja válido no país.

Como o índice de reprovação do Revalida é muito alto (91%), a intenção do MEC é testar as habilidades e competências dos alunos brasileiros. Em 2012, 884 pessoas de várias partes do mundo se inscreveram para o Revalida.

Apenas 7% dos 560 brasileiros que fizeram a prova e se formaram no exterior foram aprovados. Os países que obtiveram o melhor desempenho foram Portugual (37%), Venezuela (27%) e Cuba (25%), informa o site de notícias da Globo. O pior resultado foi da Bolívia (4%).

детские наборы инструментовтипы парусных судовтамбов дополнительное