by /0 comments

Gestando Pais

Atento a demanda de “pais calouros”, o Grupo Escuta*, em São Paulo, propõe um projeto acolhedor e inovador: cuidar dos pais e das famílias que se iniciam. Todos sabem que a chegada de um bebê gera certa ansiedade. O que fazer? Como será o parto? Como cuidar do bebê? Trocar fraldas? Amamentar? Cólicas? Dar banho? O umbigo vai cair?

Estas e outras questões acabam sendo assimiladas nos inúmeros cursos para gestantes, onde se observa mulheres e homens participando e se preparando para as questões práticas do dia a dia. Os casais têm filhos e caminham no seu ciclo de vida familiar. Neste percurso podem surgir “questões” que merecem reflexão e revisão.

Especialistas do Grupo Escuta se propõem a trabalhar com estas inquietações através de encontros sistemáticos com temas predeterminados ou não, através de vivências, dinâmicas, dramatizações, leituras e conversação.

A proposta do Grupo Escuta é de prevenção e de cuidado com aqueles que serão cuidadores e ajudá-los na construção do papel do “pai” e o da “mãe”; da função materna e paterna; da relação mulher / homem; da esposa / marido; do filho / filha; dos valores que organizam a vida social e familiar; das culpas; dos mitos em torno da maternidade; dos conflitos afetivos e de outros problemas que possam surgir.

*O Grupo Escuta oferece uma nova proposta de Assessoria Educacional para empresas que buscam soluções na área de Recursos Humanos. Quatro profissionais com experiência na Área Educacional em Psicologia Clínica e Psicopedagogia fazem atendimento personalizado para grupos de pais e mães em casa ou nos locais de trabalho. Mais informações pelo telefone (11) 3885.7200 ou email grupoescuta@grupoescuta.com.brинтернет магазиныпланшет новинкиигра для девоче