by /0 comments

Governo federal autoriza a contratação de 3 mil professores temporários

Medida é uma das principais reivindicações da Andifes ao novo ministro Aloizio Mercadante
O governo federal autorizou a contratação de 3.059 professores temporários para o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), conforme portaria dos ministérios do Planejamento e da Educação, publicada nesta segunda-feira, 30, no Diário Oficial da União.

Segundo a Agência Brasil, de março a agosto deste ano, serão contratados 900 professores com carga horária de 20 horas semanais e mais 900 para jornada de 40 horas. No período de abril a setembro, serão 630 professores para jornada de 20 horas semanais e 629 para 40 horas.

Os contratos terão duração de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O MEC definirá o número de professores para cada instituição.

A contratação de professores era uma das principais reivindicações da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) ao novo ministro Aloizio Mercadante.

No entanto, a entidade cobra a aprovação no Congresso do Projeto de Lei dos Cargos para as Universidades Federais. O projeto prevê a contratação de 77 mil servidores para as universidades e institutos federais de educação superior.лобановский классдуховный центр возрождение мунтянаclassic online