by /0 comments

Governo federal promete dobrar atendimento na educação integral

Ministério da Educação diz que investirá R$ 1,4 bilhão este ano. Promessa é passar das atuais 15 mil escolas para 60 mil até o final de 2014
O governo federal está prometendo fazer uma grande ampliação do programa de educação integral nas escolas públicas. Neste segunda-feira, dia 12, no programa semanal Café com a Presidenta, Dilma Rousseff disse que mais 15 mil escolas serão integradas ao Programa Mais Educação, que oferece atividades em tempo integral aos estudantes do 1º ao 9º ano. Atualmente, são 15 mil escolas. Até 2014, a promessa é atingir 60 mil escolas.

O programa beneficia 2,8 milhões de alunos e deverá chegar a 5 milhões este ano, incluindo alunos das escolas rurais. O Ministério da Educação informa que investirá R$ 1,4 bilhão este ano no programa. Segundo a presidenta, os estudantes “ficam na escola, no mínimo, sete horas por dia” e recebem um lanche pela manhã, almoço e um novo lanche à tarde. “E o que é importante: têm reforço em matemática, português, ciências, praticam esportes, têm aula de arte e ainda fazem informática”, disse.

O Ministério da Educação prorrogou as inscrições até o próximo dia 30 para adesões das prefeituras. A Agência Brasil informa que têm prioridade escolas onde estudam beneficiários do Bolsa Família e também as que tiveram baixa avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Para Dilma, “as atividades complementares podem contribuir muito para melhorar a qualidade da educação das nossas crianças”.лобановский александр биографияпродвижение сайта в интернетигри для дєвочек