by /0 comments

Governo promete mais 4 universidades federais

Duas serão na Bahia (provavelmente em Barreiras, no oeste, e Itabuna, no sul), uma no Ceará (na região do Cariri) e outra no Pará (no sul do Estado)
O governo anunciou nesta quinta-feira, dia 11, que irá construir mais quatro universidades federais – duas na Bahia, uma no Ceará e outra no Pará.

A Agência Brasil informa que o anúncio oficial será feito na próxima terça-feira, no lançamento da terceira fase do programa de expansão da Rede Federal de Educação Superior.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, não deu mais detalhes, mas informou que esta terceira fase será menor em relação às duas etapas anteriores, que dobraram as vagas nas instituições federais.

Na quarta-feira, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) já havia anunciado em plenário a criação da Universidade Federal do Oeste Baiano, com sede em Barreiras, e a outra em Itabuna, no sul o Estado.

No Ceará, a nova universidade deverá ser na região do Cariri, segundo informação do reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, No Pará, a nova instituições deve ser localizada na sul do Estado.

A agência de notícias do governo federal informa que poderão ser anunciadas 120 novas escolas técnicas nos campi dos institutos federais, previstas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A previsão é que até o final do governo a rede seja ampliada para 600 unidades escolares administradas pelos 38 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia.отзовикалександр лобановскийпоршневой компрессор высокого давления