by /0 comments

Governo promete manobra para repassar dinheiro do petróleo para a educação

Ideia é inserir a vinculação de 100% da arrecadação dos royalties para o setor no projeto que cria o Plano Nacional de Educação

Após ser derrotado na Câmara, o governo promete insistir no repasse integral dos recursos dos royalties do petróleo para a educação. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a ideia é inserir a vinculação de 100% da arrecadação para o setor no projeto que cria o Plano Nacional de Educação (PNE), que está em análise no Senado.

“Se não foi possível nesse procedimento [projeto dos royalties], temos outros debates, temos o PNE”, disse a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti à repórter Gabriela Guerreiro.

Segundo ela, a ampliação dos repasses para educação vai “aproveitar essa riqueza para dar esse salto de qualidade.”

O deputado federal Ângelo Vanhoni (PT-PR), que foi relator do PNE na Câmara, confirmou ao jornal Correio do Povo a intenção de resgatar a vinculação dos recursos dos royalties para a educação.

“Já há um movimento, para o caso de sanção [do projeto], de propor a criação de uma emenda à Constituição que vincule os royalties ao investimento em educação”, disse. Segundo ele, há “municípios que recebem quantias vultosas de royalties, seja do petróleo ou de outro produto, e têm índices de educação perto dos piores”.

Brutus Aet 2томограф стоматологическийвстроенные светильники потолочные карданные