by /0 comments

Governo promete uma biblioteca em cada município até 2010

Programa Nacional de Bibliotecas Escolares deverá beneficiar 30 milhões de alunos com a aquisição de novas obras literárias

O governo federal prometeu nesta segunda-feira, 1 de outubro, que todos os municípios brasileiros terão pelo menos uma biblioteca até o final do seu mandato, em 2010.

De acordo com reportagem da agência Brasil, o Programa Nacional de Bibliotecas Escolares deverá beneficiar 30 milhões de alunos com a aquisição de novas obras literárias.

No seu programa de rádio, o presidente Lula disse que o objetivo é possibilitar o acesso gratuito a livros para 5 milhões de crianças de até seis anos, de 85 mil escolas públicas do país. “Nós pretendemos, até o final do nosso mandato, acabar com qualquer município que não tenha biblioteca porque é importante criar condições para as pessoas terem acesso à leitura”.

O presidente prometeu ainda que até o final de 2010 o Brasil terá mais dez universidades federais, 48 extensões universitárias e 214 escolas técnicas profissionalizantes. No programa, ele afirmou que assumiu o compromisso de resolver, “se não toda”, grande parte das dificuldades na área de educação.

Segundo ele, há avanços tanto do ponto de vista quantitativo quanto qualitativo. Para ele, entre as medidas que deverão melhorar o sistema educacional brasileiro estão o Fundeb, o Plano de Desenvolvimento da Educação e o aumento de oito para nove anos do tempo de permanência no ensino fundamental.

Mais informações em:http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2007/10/01/materia.2007-10-01.6289430387/viewбренды одеждалобановский харьков класскупить подъемники для шиномонтажа