by /0 comments

A importância da formação continuada do psicopedagogo

Por ser a Psicopedagogia área do conhecimento que pretende articular os saberes de várias Ciências Humanas, o psicopedagogo deve ser um permanente pesquisador e, nesse sentido, a formação continuada torna-se condição imprescindível para o profissional que queira atuar de maneira responsável neste cenário de intensa transformação da sociedade.

A ABPp – Associação Brasileira de Psicopedagogia -, como entidade de classe que atua no País desde 1980, é um importante polo de divulgação do que há de mais atual neste campo do saber, propiciando a troca de experiências entre profissionais do Brasil e de outros países. Através de seus eventos e bibliografia, busca oferecer possibilidade e atualização profissional, com cientificidade e embasamento teórico e prático ao psicopedagogo. Além disso, luta incansavelmente pela regulamentação da atividade do psicopedagogo junto aos órgãos públicos.

Firme em seus propósitos e na fidelização de seus ideiais, uma vez mais a ABPp promove uma excelente oportunidade para aqueles que almejam uma formação de qualidade. Está organizando para os dias 4 e 5 de novembro a realização do II Simpósio Nacional de Psicopedagogia, cujo tema central será: “O Fazer Psicopedagógico na Contemporaneidade – o aprender e o ensinar em foco”. O evento tem como objetivo principal abrir o diálogo entre os profissionais das diversas áreas que atuam na Psicopedagogia, abordando temáticas fundamentais para a prática psicopedagógica, tais como: a aprendizagem nas gerações atuais, educação para a tolerância, o papel da família na Psicopedagogia, coaching na Educação, Psicopedagogia no contexto hospitalar, entre outros.

“A contemporaneidade vem mostrando à educação a necessidade de pensar, criar e inovar os paradigmas vigentes passando a novos referenciais educativos que contemplem as necessidades atuais. Por esta razão, este simpósio foi estruturado a fim de propor uma abordagem psicopedagógica nos diversos cenários sociais onde a aprendizagem acontece em tempos e modos diferenciados, porém assegurando a relevância da relação entre quem ensina e quem aprende”, sintetiza Quézia Bombonatto, presidente da ABPp.

Para saber mais, acesse www.abppsimposio2011.com.br

Agenda:

Evento: II Simpósio Nacional de Psicopedagogia

Data: 4 e 5 de novembro de 2011

Local: UNIFIEO-Anfiteatro da UNIFIEO – Campus Vila Yara – Bloco Amarelo

End.: Av Franz Voegeli nº 300 – Vila Yara – Osasco – SP

www.abppsimposio2011.com.brнабор кисточек для макияжа ценаenglish translationпневматический инструмент