A importância de ensinar educação financeira para os filhos‎ - CGC Comunicação em Educação
  by

A importância de ensinar educação financeira para os filhos‎

A importância da educação financeira na escola. O Brasil já tem mais de 64 milhões de endividados. Foi pensando em melhorar este cenário, que algumas escolas, como o Centro Educacional Pioneiro, em São Paulo, incluíram no currículo aulas de educação financeira para as crianças.

Aprender na infância como lidar com o dinheiro reduz as chances de se tornar um adulto com grandes problemas financeiros, trazendo uma visão diferenciada para um futuro de sucesso e mais responsabilidade Por isso, a educação financeira nas escolas tem ganhado cada vez mais espaço, fazendo parte do currículo como qualquer outra disciplina.

Faz um ano que os alunos do Centro Educacional Pioneiro recebem orientações sobre como lidar com o dinheiro. Não é apenas pegar e sair gastando. A aluna Cinthia Fukuma diz em reportagem da Rit Tv que estava acostumada com as matéria mais tradicionais, mas com o tempo percebeu que a educação financeira é muito importante. “As aula me fizeram pensar mais no que eu estou fazendo e acho que isto pode me ajudar bastante no futuro”, diz .

A professora e coordenadora de Matemática do Pioneiro, Dalva Seiko, destaca a importância de falar com as crianças sobre a mesada. “Quando começamos as aulas de educação financeiras, a primeira pergunta era: quando você ganha a mesada, o que você faz com este dinheiro?. Quase que noventa por cento dizem que guardam uma parte. Os alunos já assimilaram a ideia de que é necessário guardar. Esta ideia de sustentabilidade financeira é extremamente importante para o bem estar do ser humano”, ensina.

.