by /0 comments

Infra-estrutura das escolas será avaliada

Parceria entre União, Estados e Municípios criará banco de dados com informações sobre como estão as instituições de ensino

Começa nesta semana, no município de Aquiraz, no Ceará, um mapeamento completo da infra-estrutura das escolas públicas brasileiras. Desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o sistema de levantamento da situação escolar na web (LSEweb) irá apurar, em parceria com as secretarias estaduais e municipais de educação, como estão as escolas.

De acordo com o FNDE, a ideia é criar um banco de dados para “balizar políticas públicas educacionais e melhorar a gestão escolar”. Quando um município solicitar a reforma de uma escola, por exemplo, será possível identificar pelo sistema a condição da estrutura.

O diretor de programas e projetos educacionais do FNDE, Leopoldo Alves Júnior disse que “quando o município pedir a reforma de uma escola, verificaremos no sistema se o pedido é condizente com a situação; ficará mais fácil para o gestor saber onde ampliar ou reformar uma escola.”

A avaliação para o restante do país deve começar em março.

сетевой экранукладка паркета дешевоwedding accessories