by /0 comments

Inscrição para o Enem começa dia 23 de maio

As datas do exame foram confirmadas para os dias 22 e 23 de outubro. A partir do ano que vem, a prova terá duas edições ao ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo.
As inscrições para a edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam na próxima segunda-feira, dia 23 de maio, a partir das 10h, e vão até 10 de junho, às 23h59, informa a Agência Brasil.

Os estudantes interessados deverão acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e pagar R$ 35,00 para fazer a inscrição, o mesmo valor do ano passado. As datas do exame foram confirmadas para os dias 22 e 23 de outubro. O edital do Enem será publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 19.

Esse ano, candidatos deverão desligar celulares e outros eletrônicos ao entrar na sala da prova e colocá-los em um porta-objetos. Os candidatos não poderão entrar nas salas com relógios e cada sala terá um marcador de tempo.

A partir do ano que vem, a prova terá duas edições ao ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo. A primeira edição de 2012 já está confirmada para os dias 28 e 29 de abril. A data da segunda edição ainda não foi definida em função das eleições municipais que ocorrerão em outubro. Segunda a presidenta do Inep, Malvina Tuttman, é provável que o exame seja em novembro.

O Enem 2011 será aplicado em 140 mil salas, em 1.599 municípios. A logística contará com mais de 6 mil escoltas. Mais de 400 mil pessoas trabalharão no exame, segundo o Inep.ip адресуплюсмофутболка с длинным рукавом детская купить