by /0 comments

Kassab promete bônus para professor

O candidato à reeleição em São Paulo se comprometeu ainda a zerar o déficit de 110 mil vagas nas creches através das parcerias público-privadas

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse que, se for reeleito, irá conceder uma bonificação para professores com melhor desempenho, medida semelhante ao que o governador do Estado, José Serra (PSDB), está adotando. “A bonificação por desempenho motiva o professor e resgata a auto-estima do aluno”, disse ele em sabatina nesta terça-feira, 21, promovida pelo projeto Educar para Crescer, da editora Abril.

O candidato disse que só não implantou o bônus porque deu prioridade para “acabar com as escolas de lata e avançar na eliminação do turno da fome”, a jornada onde os alunos estudam das 11h às 15h.

Ele prometeu ainda zerar o déficit de 110 mil vagas nas creches da cidade através das parcerias público-privadas. “Estamos preparados para zerar a demanda em 2009”, afirmou.

Kassab disse que irá priorizar as escolas comuns, com a construção de 80 unidades “eventualmente alguns CÉUS”. “O foco é melhorar a qualidade do ensino das escolas que já estão aí”, disse. Sobre os 11 CEUS em construção, ele prometeu terminar as obras até fevereiro de 2009 – a previsão era entregar as unidades até o final deste ano.

O candidato anunciou também a intenção de criar um site na internet com informações sobre licitações, contas públicas e os dados da Prova São Paulo, que avalia o ensino municipal desde 2007. O exame poderá ser usado como critério para a concessão de bônus.

O candidato do DEM foi sabatinado pelo diretor do movimento Todos pela Educação, Mozart Neves, pela vice-presidente da Fundação Victor Civita, Cláudia Costin, e pelo professor do Ibmec, Naercio Aquino Menezes.

Nesta quarta-feira, a sabatina será com a candidata do PT, Marta Suplicy.

кистиалександр лобановский отзывыdeposit free money