by

Liceu abre inscrições para Automação Industrial

 

O estudante precisa gostar de tecnologia, estar atento às novidades de mercado, ter espírito empreendedor e, principalmente, curiosidade e vontade em aprender e inovar. Estas são as principais características de quem pretende ingressar na carreira de Técnico de Automação Industrial, segundo Patrícia Loureiro, diretora do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, que está com inscrições abertas para processo seletivo do curso gratuito que começa no segundo semestre.

Os interessados têm até o dia 12 de junho para se inscrever no endereço www.vunesp.com.br/LIAR1701. Eles devem estar cursando a segunda série do ensino médio em escolas públicas ou privadas e ter renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa (R$ 2.811,00).

A prova será realizada em 25 de junho, um domingo. Ela será composta de 60 questões objetivas de múltipla escolha em Língua Portuguesa (16 perguntas), Matemática (16), Física (8), Química (8), História (6) e Geografia (6). São 35 vagas e o curso tem duração de três semestres. O candidato que precisar de atendimento especial deverá indicar a sua necessidade no preenchimento da ficha de inscrição.

Liceu

Para Patrícia, trata-se de uma área promissora, pois o profissional pode atuar em praticamente todos os setores da economia, implementando ou melhorando sistemas de automação nos segmentos Industrial, Aeroespacial, Naval, Hospitalar, Residencial, Empresarial e Agrícola, entre outros. “Com os avanços tecnológicos, a expansão da automação, por meio de sistemas programáveis, da inteligência artificial, da microeletrônica, dos softwares e principalmente da necessidade em se tornar mais eficiente, vem demandando altos investimentos das empresas”, garante.

Por isso, a automação é hoje uma das principais áreas do conhecimento no mundo e vem avançando em alta velocidade, assim como a demanda por profissionais bem qualificados. E, de acordo com a diretora, o aluno encontrará no curso conceitos teóricos e práticos de controle, sensoriamento, programação e integração de sistemas de automação e robótica, manutenção e instalação. Isto o capacitará a atender aos diferentes segmentos de mercado. O Liceu de Artes e Ofícios está localizado na Rua da Cantareira, 1.351, Centro de São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 2155-3300.

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone