by

Liceu abre seleção para ensino técnico integrado e concomitante ao ensino médio e bolsas para o médio

O Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo está com inscrições abertas para o processo seletivo 2019 para três cursos:

Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio (gratuito)

Ensino Técnico Concomitante ao Médio (gratuito)

Ensino Médio (pago) com bolsas integrais

Veja o edital e os conteúdos programáticos dos cursos em http://www.liceuescola.com.br/processo-seletivo/

As inscrições vão até o dia 8 de novembro. A prova será dia 02 de dezembro, domingo, das 14h às 18h. Os resultados serão divulgados no dia 16 de dezembro nos sites www.vunesp.com.br e www.liceuescola.com.br.

O Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio é oferecido na modalidade de Multimídia. O aluno faz o curso técnico no mesmo tempo que o ensino médio regular e obtém o diploma dos dois cursos.

Já o Ensino Técnico Concomitante ao Médio é para os cursos de Automação Industrial e Edificações. Neste modelo, o aluno faz o Ensino Médio regular em qualquer instituição em um período e em outro período faz o curso técnico no Liceu.

No Ensino Médio pago são oferecidas três bolsas de estudo integrais e anuais para o 1º ano. Elas poderão ser renovadas com a condição de que o aluno tenha nota média anual de 7 (sete) e não sofra sanção disciplinar.

Multimídia, Automação Industrial e Edificações

No curso de Multimídia são oferecidas 35 vagas, sendo 11 delas exclusivas para os candidatos que cursaram todas as séries do Ensino Fundamental em escola pública. As outras 24 vagas são de ampla concorrência. O curso tem duração de três anos e é oferecido em período semi-integral.

Para os cursos de Automação Industrial e Edificações são 35 vagas para cada um. Os candidatos devem ter renda familiar per capita de até três salários mínimos federal por mês (R$ 2.862,00 por pessoa, em valores atuais). O aluno precisa estar na segunda série do Ensino Médio Regular.

Nestes cursos, o Liceu arcará com os gastos de alimentação, uniforme, material escolar e transporte, para quem não é beneficiário do passe livre.

O curso tem duração de quatro semestres e é oferecido no período vespertino-noturno, das 15h às 18h55 (às segundas, quartas e sextas) e das 16h às 19h45 (às terças e quintas).

A inscrição para o processo seletivo do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo custa R$ 60,00.

Considerada a melhor escola técnica profissionalizante do Brasil pelo Enem, o Liceu é uma instituição educacional privada, sem fins lucrativos, com mais de 140 anos de destaque no cenário educacional nacional.