by

Liceu lança mais um curso técnico gratuito para o Ensino Médio: Automação Industrial

Capacitar o aluno no desenvolvimento de sistemas integrados de automação e robótica nas áreas industriais, de serviços e agrícolas, utilizando dispositivos que se interconectam às redes de computadores e sensores. Este é o principal objetivo do novo curso técnico gratuito de  Automação Industrial do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. As inscrições para o Processo Seletivo já estão abertas e vão até o dia 26 de junho.

O curso é de Ensino Técnico com ingresso no início do segundo semestre de 2017. Os interessados precisam estar cursando a segunda série do Ensino Médio nas escolas públicas ou privadas e ter renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos (R$ 2.811,00 por pessoa, em valores atuais). A prova será realizada em 25 de junho, um domingo.

São 35 vagas e o curso tem duração de três semestres, com horário das 16h05 às 20h35. O candidato que precisar de atendimento especial deverá indicar a sua necessidade no preenchimento da ficha de inscrição (veja os detalhes no  Edital).

Liceu prova

A prova é composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha nas disciplinas de Língua Portuguesa (16 questões), Matemática (16), Física (08) Química (08), História (06) e Geografia (06). Todo o conteúdo programático da prova está no  Edital.

O curso técnico em Automação Industrial segue o Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais, conforme o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação.

Primeiro lugar entre as escolas técnicas do Brasil e 5° lugar em São Paulo entre as escolas de Ensino Médio no ranking do Enem, o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo é uma instituição de ensino particular de 143 anos e oferece três tipos de curso: o Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio, o Ensino Técnico Concomitante ao Médio, ambos gratuitos, e o Ensino Médio, pago.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone