by

Liceu: processo seletivo para curso gratuito de ensino técnico integrado ao médio

Termina nesta segunda-feira, dia 27, as inscrições para o processo seletivo dos cursos gratuitos de Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio em Eletrônica e Multimídia do  Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. São 35 vagas para cada curso.

O Liceu oferece ainda três bolsas de estudo integrais para cada turma do 1º ano do Ensino Médio regular (pago) em 2018.  Das vagas oferecidas, 11 (onze) são para os candidatos que cursaram exclusivamente a escola pública. As outras 24 vagas são oferecidas em ampla concorrência.

Informações em  http://www.liceuescola.com.br/processo-seletivo/

O Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo é a melhor escola técnica do Brasil, de acordo com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2015, divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 2016.

As escolas técnicas tinham ficado de fora da primeira divulgação dos dados, no dia 4 de outubro, porque o Ministério da Educação alegou que houve um “equívoco na interpretação da legislação”.

Com a inclusão das escolas técnicas, o Liceu aparece agora em 5° lugar na cidade de São Paulo e 6° no Estado de São Paulo, informa o portal de notícias G1, do Grupo Globo. Os dados incluem a redação e as provas objetivas de linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza.

A escola  oferece dois cursos de nível médio: Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio (GRATUITO) e Ensino Médio Regular (pago e também com bolsas de estudo integrais).

Liceu no Novo Ensino Médio

A diretora do colégio, Patrícia Loureiro Macedo, destaca que os cursos da escola já estão em consonância com a reforma do Ensino Médio proposta pelo MEC e em discussão no Congresso. “O Liceu insere a formação técnica de forma organizada e coerente com a formação geral dos alunos, conciliando os dois currículos de maneira a prepará-los para o mercado de trabalho e para o prosseguimento dos estudos em cursos superiores”, afirma.

Patrícia Loureiro Macedo frisa que o Liceu já tem um currículo mais flexível, como prevê a Medida Provisória do novo Ensino Médio. “Em Língua Portuguesa, por exemplo, já contempla temas como diversidade cultural e de gêneros. Isso, sem diminuir a carga de trabalho com leitura, interpretação e produção de textos e gramática”, diz a diretora.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone