by /0 comments

Livro mostra o impacto do Fundeb nas finanças das cidades

fundec

O impacto do Fundeb no orçamento dos 645 municípios paulistas é um dos temas em destaque do livro “Fundeb e o financiamento da educação pública no Estado de São Paulo”, organizado pelo professor César Callegari, que será lançado no próximo dia 30 de novembro, às 17h30, na sede da Apeoesp, na Praça da República, 282, em São Paulo.

 

A obra analisa em detalhes as leis e normas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, além de orientar e esclarecer as dúvidas mais freqüentes sobre o tema.

O Fundeb atinge mais de 48 milhões de estudantes em escolas públicas, professores e todos os profissionais envolvidos no universo da educação. O novo sistema de financiamento da educação brasileira deve movimentar R$ 50 bilhões por ano.

O livro é uma parceria entre a Apeoesp- Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo e o IBSA – Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada.

César Gallegari é secretário de Educação Cultura Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, membro do Conselho Nacional de Educação e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb na União. O professor também é presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada – IBSA.

 

Veja a lei que criou o FundebВолодимир мунтянпроверка позиций сайта в поисковикахcasino mobile no deposit