by /0 comments

Locais das provas do Enem já estão disponíveis para consulta

A prova será dia 31 de agosto, às 13h, e terá duração de cinco horas. O exame é voluntário e será aplicado em mais de 1.400 municípios

Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2008, já podem consultar o local da prova no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A prova será dia 31 de agosto, às 13h, e terá duração de cinco horas. De acordo com o Ministério da Educação, o local de prova não poderá ser mudado.

Os inscritos também receberão em casa o cartão de confirmação de inscrição com local, data e hora da prova. No cartão constará o número de inscrição, a senha de acesso aos resultados, o formulário do questionário socioeconômico e o manual, que também está disponível no site do Inep.

O MEC informa ainda que os estudantes poderão consultar o local da prova de outras três maneiras. Aqueles que se inscreveram pelos Correios (os concluintes do ensino médio em anos anteriores) devem procurar a agência onde fizeram a inscrição. Já os que estão concluindo o ensino médio este ano poderão consultar a própria escola. O Ministério da Educação também colocou à disposição o telefone 0800616161.

O MEC diz ainda que o questionário socioeconômico, que deve ser respondido por todos, deve chegar na casa dos alunos. Quem não tiver recebido, deve solicitá-lo no dia da prova ao fiscal da sala. O documento deverá ser levado para casa, preenchido e enviado pelos Correios para o Inep.

O Enem é voluntário e será aplicado em mais de 1.400 municípios e é um dos critérios para seleção no programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas parciais e integrais em instituições particulares.

Veja os locais da provas

авито разместить объявлениеvantso.complay casino