by

Mais de vinte cursos diferentes nas Ofertas Formativas Ampliadas

A Lourenço contempla em sua grade curricular cursos presenciais, semipresenciais e à distância, com carga mínima a ser cumprida até a finalização de cada ciclo escolar. Esses componentes curriculares eletivos abrangem as quatro grandes áreas do conhecimento, favorecendo que o estudante exercite suas possibilidades de escolha e que possa construir um rol de suas preferências temáticas e acadêmicas.

Nossas Ofertas Formativas Ampliadas estão registradas em uma “árvore de conhecimentos e de competências” que será, então, gradativamente construída pelas opções que o estudante realizará em seu processo e que será avaliada ao final de cada ciclo.

A oferta começa no Ensino Fundamental I, como curso opcional, que vão de Coral a Experiências Criativas, passando por programação em Scratch e Xadrez. No Ensino Fundamental II e no Ensino Médio, com carga mínima obrigatória, as opções se ampliam: Clube da programação Scratch; Robótica com Arduino e Scratch; Artes visuais; Desenho básico; Teatro; Iniciação científica; Investigando o mundo físico e químico; Comunicação; Projetos sociais; Bandas e pesquisa musical; Astronomia; Construção de materiais para ensino de física; Futsal; Gênero em debate; Grafiti. Há ainda as opções na modalidade EAD, Oficina Online: Fábrica de Aplicativos – App Inventor e Oficina Online de criação literária: narrativas.

Essa é uma prática que a Lourenço implementou muito antes da proposta do Governo acenar com a flexibilização do currículo, conforme retrata a matéria do dia 09/10/2016 do jornal Folha de São Paulo.

 

Conheça a Oferta Formativa Ampliada

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone