by /0 comments

MEC apela para professor se inscrever na Olimpíada de Língua Portuguesa

Até as 12 horas da segunda-feira, dia 10, aderiram 83.759 professores, contra 130 mil em 2009. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 14
O Ministério da Educação estão pedindo às secretarias municipais convidarem os professores da educação básica para participarem da segunda Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 14.

Segundo o MEC, a adesão das redes municipais é alta, mas o número de professores inscritos ainda é baixo. Até as 12 horas da segunda-feira, dia 10, aderiram 83.759 professores, contra 130 mil em 2009. A expectativa é de que 200 mil professores participem.

Já o número de cidades que aderiu é maior este ano: 4.766 contra 4.575 municípios no ano passado. Os promotores do evento esperam que 9 milhões de estudantes participem do concurso.

A inscrição dos professores do quinto ao nono ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio é que define a abrangência da olimpíada. Como a maioria das prefeituras já aderiu, é preciso que elas mobilizem seus professores para participar.

Segundo o MEC, dados do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), entidade que coordena o concurso, indicam que a média de inscrições por semana varia de 10 mil a 15 mil.

O tema da olimpíada é “O lugar onde vivo”. Professores e estudantes vão trabalhar textos de quatro gêneros literários.

O site da Olimpíada da Língua Portuguesaгибкие зубные протезыцена за клик googleитальянское шиномонтажное оборудование