by /0 comments

MEC e Rio Grande do Sul fazem parceria para qualificar professores

Acordo prevê cursos para todos os professores da rede pública, além de incluir a reforma e a modernização dos equipamentos das escola, informa o jornal Zero Hora

A Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul e o Ministério da Educação firmaram, na quinta-feira, dia 7, uma parceria para qualificar o trabalho de 34 mil professores. Segundo o jornal Zero Hora, os demais 41 mil da rede farão cursos de aperfeiçoamento posteriormente.

A parceria também incluirá a reforma e a modernização dos equipamentos de aprendizado das escolas, mas ela dependerá de projetos da secretaria. O secretário Jose Clovis de Azevedo prometeu encaminhar parte deles até maio.

Segundo a secretaria de Educação, a iniciativa oferecerá cursos no programa de primeira licenciatura para todos os professores sem graduação, no programa de segunda licenciatura para professores que estão atuando em áreas de fora da sua formação, no programa de especialização e mestrado profissional para professores em exercício da rede pública, além de formação técnica para funcionários de escolas e formação para gestores das escolas.

O secretário qualificou o “quadro de problemático” e informou que a evasão chega a quase 30% no ensino fundamental e aumenta para 40% no ensino médio.

Durante a assinatura do acordo foi lançada a Câmara Temática do Pacto Gaúcho pela Educação, que pretende criar uma rede no ensino superior e nos institutos federais para formar professores e servidores de escolas.

В борьбе за место в нише: как подбирать описания для товаровцерковь возрождениесветильник светодиодный с