by /0 comments

MEC oferece 90 mil vagas para cursos de formação continuada de professores

Estão previstos cursos de educação ambiental, ensino integral, educação e saúde e relações etnorraciais e diversidade no ambiente escolar
O Ministério da Educação está abrindo 89.733 vagas em 1.357 cursos de extensão e de aperfeiçoamento para professores da rede pública. As inscrições vão de 23 de maio e 5 de junho e devem ser feitas por meio da Plataforma Freire. Após esse prazo, as secretarias de educação devem validar as pré-inscrições até o dia 16 de junho.

Segundo o MEC, os diretores das escolas precisam indicar os professores que farão os cursos. Só podem ser indicados professores que tenham sido registrados como educadores em efetivo exercício no Censo Escolar 2009 ou 2010. O professor que já tenha se pré-inscrito em curso de formação inicial não poderá se inscrever.

Estão previstos cursos de formação continuada em educação ambiental, ensino integral, educação e saúde e relações etnorraciais e diversidade no ambiente escolar. Os cursos, divididos entre presenciais, semipresenciais e a distância, todos com duração de até 300 horas.

A formação é uma parceria do ministério com instituições públicas de ensino superior e atende todos os Estados.

Mais informações no site da Plataforma Freireигрушка радуга пружинкаcom mfxbrokerсветильники карданные потолочные