by /0 comments

MEC organiza compra de 350 mil bicicletas para escolas rurais

Os municípios e estados interessados deverão utilizar recursos próprios ou de emendas parlamentares para comprar as bicicletas
Depois de organizar pregões para compra de ônibus e lanchas escolares, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) iniciou nesta segunda-fera, dia 14, um pregão eletrônico para aquisição de bicicletas.

O objetivo é que ela transporte estudantes das zonas rurais. Os municípios e estados interessados deverão utilizar recursos próprios ou de emendas parlamentares para comprar as bicicletas.

Segundo a Agência Brasil, a expectativa do FNDE, autarquia do Ministério da Educação, é de que sejam adquiridas 350 mil bicicletas em um ano. Elas devem chegar nas escolas a partir de outubro.

As prefeituras ou governos estaduais serão os proprietários das bicicletas que ficarão com os alunos enquanto eles estiverem matriculados. Cada escola vai exercer o controle do uso.

Os fabricantes interessados em vender as bicicletas devem acessar o portal www.comprasnet.gov.br e incluir seus lances. A compra será feita na modalidade de pregão eletrônico pelo menor preço. Posteriormente, os estados e municípios aderem à ata de registro de preços do pregão eletrônico.детские игрушки кубикилобановский харьковкупить бра