by /0 comments

MEC suspende Ciência sem Fronteiras para Portugal

O anúncio ocorre logo após o ministério verificar uma grande demanda pelo país – no último edital 32 mil estudantes se inscreveram
O Ministério da Educação anunciou na quarta-feira, dia 24 o cancelamento do edital do programa Ciência sem Fronteiras para Portugal. A Agência Brasil informa que a suspensão vale apenas para esse semestre.

O anúncio ocorre logo após o MEC verificar uma grande demanda pelo país – no último edital 32 mil estudantes se inscreveram para Portugal, número maior que todas as vagas abertas no ano passado em todos os países participantes.

Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, um dos objetivos do programa é que os candidatos aperfeiçoem ou aprendam uma segunda língua. “Os estudantes têm que enfrentar o desafio da segunda língua. Por isso todos foram convidados a migrar para outros países”.

No início de março, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anunciou que os estudantes inscritos para bolsas de estudos em Portugal poderiam transferir as inscrições para os Estados Unidos, o Reino Unido, a Austrália, o Canadá, a França, a Alemanha, a Itália ou para a Irlanda.

A agência de notícias do governo federal relata que estavam em Portugal 2.979 estudantes e 600 ainda não efetuaram a transferência. Eles terão o prazo de 10 dias para escolher um outro país de destino ou desistir da participação.

O MEC anunciou também a aprovação de 17.282 bolsas para o programa, número que eleva o total para 41.133 – a meta é 100 mil bolsas até 2015.где можно оставить бесплатное объявлениеtopodin отзывыдетский костюм дракона