by /0 comments

Melhorar a educação é o tema mais proposto na Conferência de Segurança

A educação é apontada como a melhor forma de prevenir a violência. Nos 1.359 encontros preparatórios, o tema esteve presente em 956
Melhorar a educação como forma de prevenir a violência é a medida mais defendida pelas pessoas que enviaram propostas para I Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), informa o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A Conferência começou na quinta-feira, dia 27, e segue até o dia 30.

A criação de creches, escolas de período integral e o policiamento nas escolas foram os temas presentes em 70% dos eventos regionais que antecederam o encontro nacional.

A conferência reúne governo, ONGs e policiais para debater a criação de um Plano Nacional de Segurança Pública. Desde o início do ano, foram promovidas 1.359 conferências menores: municipais, estaduais e conferências livres. O tema educação esteve presente em 956 encontros.

Na questão educacional foram sugeridas a integração da polícia em ações educativas, a criação de espaços para cultura e lazer, a abertura das escolas públicas aos finais de semana e a ampliação do acesso a bibliotecas e laboratórios de informática.

O segundo tema mais proposto foi a remuneração dos policiais, com sugestões como “criar um piso salarial, que esteve em 611 conferências regionais. Aprimorar a rede de informações de segurança pública, com melhorias no sistema de gerenciamento de armas, recebeu 409 propostas.

A Conseg debate sete eixos temáticos, que incluem conselhos comunitário, financiamento, condições de trabalho, repressão ao crime, melhorias em presídios e prevenção de acidentes.

De acordo com o Pnud, o fato de a proposta sobre educação ter sido a mais defendida não significa que será aprovada. Na Conferência Nacional de Segurança as medidas serão votadas por mais de 2.000 representantes: 40% são da sociedade civil; 30% são do poder público federal, estadual e municipal e 30% são trabalhadores de segurança.репутация и имиджpravogolosaлампы светодиодные как