by /0 comments

Merenda e o transporte escolar são ampliados para toda educação básica

30% dos recursos da merenda devem ser destinados à compra de produtos da agricultura familiar
O Senado aprovou na noite da quarta-feira, dia 27, a medida provisória que estende a merenda e o transporte escolar para todos os alunos da rede pública de educação básica. Agora só falta a sanção presidencial para medida entrar em vigor. 30% dos recursos da merenda devem ser destinados à compra de produtos da agricultura familiar.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) vai beneficiar mais 12 milhões de estudantes do ensino médio e da educação de jovens e adultos, informa o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A autarquia do Ministério da Educação diz que vai liberar este ano cerca de R$ 2 bilhões para a compra de merenda.

Outros 1,1 milhão matriculados nos ensinos infantil e médio terão transporte para as escolas localizadas em áreas rurais. Criado em 2004, o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) abrangerá agora cerca de 4,7 milhões de alunos, com uma verba prevista de R$ 478 milhões para 2009.хорватияпроводинженер насосного оборудования