by /0 comments

Metade das escolas públicas já tem internet de banda larga

Cerca de 30 mil das 56.720 unidades urbanas têm acesso em alta velocidade, garante a Anatel. No Rio, projeto obriga todas as escolas a filtrar conteúdo inadequados nos computadores
Cerca de 30 mil das 56.720 escolas públicas urbanas do Brasil já têm internet de banda larga, garante a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Espírito Santo mais o Distrito Federal lideram em número de escolas conectadas.

A Anatel informa que entre 31 de março e 30 de junho, 5.101 escolas ganharam internet de alta velocidade. Até o fim deste ano, a promessa é de que 45.381 já estejam conectadas, o que corresponde a 80% das escolas públicas urbanas.

A meta da agência reguladora é que até o fim de 2010 todas as escolas públicas urbanas estejam conectadas, beneficiando cerca de 37 milhões de estudantes. A vigência do programa vai até 2025, com compromisso de ampliação periódica da velocidade de conexão.

O Rio de Janeiro lidera no ranking das conexões, com 48,1% das 3.977 escolas conectadas. Em segundo lugar vem o Mato Grosso do Sul, com 45,3% das 689 escolas com internet de banda larga.

Filtro

No Rio de Janeiro, informa o Jornal do Brasil, a Câmara dos Vereadores aprovou um projeto que obriga todas as escolas da rede pública e privada a instalarem tecnologia de filtragem de conteúdo nos computadores com acesso à internet.

Antes mesmo de ser sancionado pelo prefeito, a secretaria municipal de Educação afirmou ter levantando a estrutura das escolas e verificar a possibilidade de implantar o projeto. Segundo a vereadora Liliam Sá(PR), autora do projeto, o objetivo é proibir o acesso a sites considerados inadequados, como temas relacionados a drogas, pornografia e violência.натуральный паркетполиграф при устройстве в мвдplay free online