by /0 comments

Ministério da Educação muda Sistema de Seleção Unificada

As inscrições serão feitas em uma única rodada, de 10 a 14 de junho; o aluno poderá fazer duas opções de curso e instituição; e haverá três chamadas seguidas
A segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que definirá os candidatos que ocuparão as vagas nas universidades e institutos federais e outras instituições que aderirem ao sistema para o segundo semestre de 2010, terá novas regras, informa o Ministério da Educação.

Os estudantes usarão a nota do Enem 2009 e as inscrições serão feitas em uma única rodada, de 10 a 14 de junho. Na primeira edição, foram três inscrições. O aluno poderá fazer duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência, e poderá alterar suas opções até o final da inscrição.

Haverá três chamadas seguidas. Quem for selecionado na primeira opção, deixa o sistema. Se não realizar a matrícula, ficará de fora.

O aluno que for chamado para a segunda opção poderá permanecer no Sisu para tentar a vaga da primeira chamada na lista de espera.

Após as três chamadas, caso ainda existam vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera.

A adesão das instituições deve começar nesta semana. O MEC não tem uma estimativa de quantas vão participar, nem de quantas vagas serão oferecidas. No primeiro semestre de 2010, 51 universidades participaram.

As inscrições ao Sistema de Seleção Unificada acontecerão no mesmo período de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni).стоимость написания статьихарьков никассварочный купить