by /0 comments

Ministério Público e Secretaria de Educação fazem parceria em Santa Catarina

As 1.323 escolas estaduais vão trabalhar em classe vídeos que promovem a educação para a cidadania e a conscientização da população sobre os seus direitos
Promover a educação para a cidadania e a conscientização da população sobre os seus direitos são os objetivos de um acordo firmado em Santa Catarina entre a Secretaria da Educação e o Ministério Público (MP). As escolas públicas estaduais receberão uma série de vídeos em DVD que serão trabalhados em atividades curriculares e extracurriculares para mostrar aos estudantes como é o trabalho dos promotores e procuradores de Justiça.

O primeiro lote de DVDs produzidos pelo Ministério Público será distribuído para as 1.323 escolas estaduais durante o 2º Encontro Estadual de Diretores de Escola, de 8 a 10 de junho, em Joinville. “Levar a instituição do Ministério Público ao conhecimento da população por meio da educação é uma importante oportunidade”, afirmou a Coordenadora-Geral do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ), Priscilla Linhares Albino, ao site do MP.

O primeiro vídeo “Os Direitos do Cidadão e o Promotor de Justiça”, de 9min25s, mostra, entre outros temas, como um promotor de Justiça garantiu o transporte público gratuito para alunos de uma escola na periferia da capital.

Os DVDs são produzidos com equipamentos e material doados pela Receita Federal e fazem parte do Projeto VideO Seu Direito, implantado com o objetivo de levar jovens, crianças e adolescentes a conhecer um pouco mais o Ministério Público.

Os vídeos também estarão disponíveis no canal do MP no youtubeотзывы MFXil topodinbest slot machines