by /0 comments

Nova presidenta da Comissão de Educação admite comissão especial para examinar o PNE

Fátima Bezerra irá apresentar ao presidente da Câmara, Marco Maia, um pedido para que 2/3 da comissão especial sejam formados por integrantes da Comissão de Educação
A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) foi eleita nesta quarta-feira, dia 16, presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e já admitiu que poderá aceitar a criação de uma comissão especial para examinar o novo Plano Nacional de Educação.

A escolha da mesa diretora da comissão deveria ter ocorrido há duas semanas, mas uma disputa pela tramitação do PNE adiou a eleição. A decisão sobre o pedido da oposição para criar uma comissão especial exclusiva para examinar o projeto com as metas da educação até 2020 será nesta quinta-feira.

Segundo a Agência Câmara, a deputada Fátima Bezerra irá apresentar ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), um pedido para que 2/3 da comissão especial sejam formados por integrantes da Comissão de Educação. “Esse é um debate que não podemos deixar de participar, acompanhar e apresentar sugestões”, disse ela sobre o PNE.

O deputado Gastão Vieira (PMDB-MA), integrante da comissão de educação e cotado para presidir a comissão especial, disse à TV Câmara que o presidente da Câmara já teria decidido pela criação da comissão especial. (clique para ver a entrevista)

A eleição da direção da Comissão de Educação só ocorreu depois de o ex-presidente da comissão Angelo Vanhoni (PT-PR) garantir que os membros da Comissão de Educação teriam acento na comissão especial.

Fátima Bezerra informou que a próxima quarta-feira a comissão receberá o ministro da Educação, Fernando Haddad, para falar sobre os planos do ministério. Na terça-feira, na Comissão de Educação do Senado, Haddad já havia se mostrado favorável à criação de uma comissão especial para debater o Plano Nacional de Educação.mfx капиталноутбук для музыкиno deposit games free money