Novo presidente do Inep defende o Enem - CGC Comunicação em Educação
  by /0 comments

Novo presidente do Inep defende o Enem

Joaquim José Soares Neto disse que uma das suas missões será consolidar o Exame Nacional do Ensino Médio
O novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim José Soares Neto, defendeu nesta segunda-feira, dia 21, o novo formato do Enem por “democratizar o acesso às vagas públicas nas universidades”. De acordo com a Agência Brasil, ele disse que uma das suas missões será consolidar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ao apresentar o novo presidente do instituto, o ministro da Educação, Fernando Haddad, cometeu uma gafe ao dizer que os concursos públicos no Brasil “vem sofrendo problemas graves”. É que o Centro de Seleção e Promoção da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) até então dirigido por Neto, é responsável por vários concursos públicos, como para a Advocacia Geral da União, Tribunal de Contas da União e Supremo Tribunal Federal (SFT).

“Os concursos públicos vem sofrendo problemas graves, muito correntes, e que vieram à tona no Enem de 2009. O professor Neto tem muito conhecimento da área porque acompanha isso de perto”, afirmou Haddad.

O ministro elogiou o ex-presidente do Inep Reynaldo Fernandes, que saiu exatamente em função dos problemas do Enem, como o vazamento da prova na véspera da sua realização. “Praticamente todos os índices de avaliação passaram pelo seu crivo. Temos avaliação desde o ensino básico até os cursos superiores com padrões internacionais”, disse o ministro.игры для девочек кухниблаготворительный фонд владимира мунтянаfree 10 pound