by /0 comments

Novo secretário do MEC promete mais inclusão

André Lázaro falou especialmente da educação indígena, no campo e para afrodescendentes. “A educação desses públicos é mais do que urgente”, afirmou ao tomar posse

 

secretario-mec
Formar professor também é prioridade

O ex-secretário executivo adjunto do Ministério da Educação, André Lázaro, assumiu a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) na terça-feira e se comprometeu a continuar com o trabalho de incluir todos os segmentos sociais no sistema de educação. Ele falou especialmente da educação indígena, no campo e para afrodescendentes, informa a agência de notícas do governo federal. 

“A Secad lida com públicos e com temas que não são sistemas ainda. Se você pega a educação indígena, que representa bem essa luta, quase não há oferta de 5ª a 8ª série e nem oferta para o ensino médio. Se você enxerga a educação no campo, você não tem formação de professores aptos a lidar com aquilo que é o projeto pedagógico para o campo. A educação é urgente. E a educação desses públicos é mais do que urgente”, afirmou.

Lázaro também prometeu dar atenção aos programas Brasil Alfabetizado e à formação de professores. “A formação de professores ainda não tem a dimensão, o volume que precisamos ter”, disse.

Formado em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre e doutor em comunicação e cultura, Lázaro é professor universitário e já lecionou nas Faculdades Integradas Hélio Alonso, na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ) e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). É autor do livro Amor: do mito ao mercado.

монтаж паркета ценадля хакеровситцевые распашонки для новорожденных купить