by

Ensino médio em debate

O projeto de lei da Escola sem Partido e a proposta de reforma do ensino médio lançaram uma grande discussão nacional sobre o papel das escolas e dos professores na formação dos jovens.

Essas e outras questões serão debatidas com a pedagoga Lisete Arelaro, professora titular sênior da Faculdade de Educação (FE) da USP, e com o matemático Renato Pedrosa, coordenador do Laboratório de Estudos em Educação Superior da Universidade Estadual de Campinas (LEES-Unicamp), na sétima edição do USP Talks.

Ensino médio em debate

O programa mensal é uma iniciativa da USP, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e apoio da Livraria Cultura, que tem como objetivo promover um debate qualificado com a sociedade sobre temas importantes do noticiário nacional.

O evento será no dia 26 de outubro, das 12h30 às 13h30, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura no Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2.073). A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos à partir das 11h30, no mesmo local. A capacidade do auditório é de 168 lugares. Também haverá transmissão ao vivo pela internet, no canal USP Talks do YouTube

Por Jornal da USP

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone