by /0 comments

Olimpíada reúne 10 mil estudantes

O número de participantes aumentou em mais de cinco vezes em relação à edição anterior

Dez mil alunos do ensino médio, de 120 escolas públicas do Estado de São Paulo, participaram da 3ª Olimpíada de Matemática, Química e Física (OMQF), promovida pelo Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) da Fapesp.

Participaram escolas de 57 municípios. O número de participantes aumentou em mais de cinco vezes em relação à edição anterior. “Um dos motivos para o crescimento foi atribuído ao sucesso da 2ª OMQF, que premiou 110 estudantes”, disse Antonio Hernandes, organizador do evento, à Agência Fapesp.

“Com finalidade estritamente educacional, a olimpíada objetiva incentivar o ingresso de jovens nas áreas científicas e tecnológicas, contribuir para a integração das escolas públicas com a universidade e despertar o interesse dos alunos pela atividade universitária”, disse Élson Longo, diretor-geral do CMDMC e professor do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista.

A premiação será realizada no dia 15 de setembro, no Anfiteatro Jorge Caron, no campus de São Carlos da Universidade de São Paulo. Serão premiados o melhor aluno de cada escola inscrita e os três melhores desempenhos na classificação geral.

Mais informações: www.cmdmc.com.br

игры трансформеры прайм 4конференции тренинги семинары безопасность форум по кибербезопасностиаксессуары для шиноремонта