by /0 comments

Ong coloca na internet banco de fontes com 155 educadores

Os especialistas selecionados pela Ação Educativa estão divididos em nove áreas do universo educacional. Unesco e Andi também têm banco de fontes sobre educação

Os profissionais de comunicação que trabalham com educação ganharam um grande aliado para a produção de notícias. A organização não-governamental Ação Educativa acaba de colocar na internet um precioso banco de fontes com 155 educadores de diferentes universidades e regiões do Brasil.

Os especialistas estão divididos em nove áreas do universo educacional: ciclos e progressão continuada; financiamento; educação indígena; educação especial e inclusiva; educação de jovens e adultos; gênero e educação; relações raciais, ensino médio e ensino religioso.

O banco de fontes traz a titulação e o cargo do pesquisador, a instituição na qual trabalha, as palavras-chaves com as especialidades de cada um, os e-mails e os telefones.

A Ação Educativa também colocou na internet um bom conjunto de dados referentes à constituição e funcionamento dos conselhos de educação nacional, estadual e municipal e também das comissões de educação do Senado, Câmara, Assembléia Legislativa e Câmara Municipal de São Paulo.

Educação Infantil

Outra boa fonte de informação sobre educação é o livro Fontes para a Educação Infantil, publicado em 2003 e que está na internet. Produzido pela Fundação Orsa, Unesco e consultoria da Agência de Notícias dos Direitos da Criança (Andi), o site está dividido em oito seções.

É possível fazer uma busca refinada por instituições, por ordem alfabética, áreas de atuação e tipo de trabalho, além de pesquisas pelo nome do profissional. O site tem ainda sugestões de pauta, calendário de idéias, dicas de livros, sites e revistas e períodos que tratam da educação infantil.

Outro canal com boas informações é o “Por dentro da Coisa”, onde estão textos sobre vários temas relacionados ao mundo da criança, como família, nutrição, sexualidade, entre outros.

Direitos da Infância

A Agência de Notícias dos Direitos da Infância, a Andi, tem também um amplo banco de fontes, que inclui profissionais e entidades do Brasil e do exterior.

O serviço existe desde 2003 e está em constante atualização. Ele oferece informações de duas mil fontes, com telefones e endereços eletrônicos, principalmente sobre temas relacionados a projetos sociais.

São 22 áreas de atuação com enfoque principal na infância e na adolescência.

Os endereços eletrônicos:

Ação Educativa

Fontes para a Educação Infantil

Andi

Conheça o Guia de Fontes da GCC Comunicação em Educação

курорты хорватии фотокупить детскую машинкукупить справка 001 гс у