by /0 comments

Pais e alunos responderão questionário em São Paulo

O objetivo é cruzar os dados com os resultados do Saresp para conhecer as variáveis que interferem no desempenho dos alunos

Cerca de 3,6 milhões de pais vão responder, a partir desta segunda-feira, 27, questionários sobre o ensino dos filhos que participarão do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, o Saresp.

O objetivo é cruzar os dados com os resultados do Saresp para conhecer as variáveis que interferem no desempenho dos alunos. Segundo a Secretaria da Educação, é a primeira vez que um levantamento deste tipo é realizado no Estado.

 

Até 4 de novembro o questionário deve ser devolvido às escolas pelos alunos. No dia seguinte, as escolas devem encaminhar as respostas às respectivas diretorias de ensino. Os alunos também terão de responder algumas questões relacionadas ao dia-a-dia.

As provas do Saresp serão realizadas em 25 e 26 de novembro nas áreas de matemática, língua portuguesa e ciências para os estudantes das 2ª, 4ª, 6ª, 8ª do ensino fundamental e 3ª do ensino médio.

O levantamento abordará a situação socioeconômica, a opinião dos pais sobre a escola do filho, hábitos de estudo, trajetória escolar, dinâmica das aulas e prática dos professores, entre outras questões. De acordo com a assessoria da secretaria, caso haja necessidade, os pais receberão orientação de como responder as perguntas.

 

Além dos pais, também terão que responder questionários específicos os professores, supervisores e diretores estaduais.

“Estamos fechando todos os lados para verificar como dar um passo adiante na educação”, afirma a secretária Maria Helena Guimarães de Castro.

класс лобановскийпрофессиональная декоративная косметика интернет магазинбарби дом мечты