by

Para ser professor é preciso ser herói? Mito ou fato?

Para ser professor no Brasil é preciso ser herói? Isto é mito ou fato?

A questão foi levantada na quinta edição do programa Educação: mitos & fatos, organizado pelo grupo Globo e Unicef.

A educação é um direito que precisa ser conquistado por 50 milhões de alunos e 2 milhões de professores em todo o Brasil.

Na opinião do diretor do Instituto Singularidades, Miguel Thompson, o professor é um profissional. “Ele tem que desenvolver habilidades e competências como qualquer profissão”, diz.

Ele compara o docente a outros profissionais. “Como um engenheiro tem que saber cálculo, o professor tem que saber como dar aula e como se dá o aprendizado”, diz o diretor do Instituto Singularidades.

Para assistir a íntegra do programa acesse o link

O programa ouviu os educadores premiados do prêmio Professor Nota 10, uma iniciativa das fundações Roberto Marinho e Victor Civita.

No estúdio, a jornalista Mônica Waldvogel conversa com o colega Ernesto Paglia, com o especialista em políticas públicas e gestão escolar do Instituto Unibanco, Alexsandro Santos; a professora de português em Santo Antônio do Monte (MG), Ana Cláudia Santos.

Para conhecer os vencedores do prêmio acesse o link

O Prêmio Educador Nota 10 reconhece professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país.