Pedagogia é o terceiro curso com maior número de estudantes no país - CGC Comunicação em Educação
  by /0 comments

Pedagogia é o terceiro curso com maior número de estudantes no país

Administração lidera, com 705.690 estudantes, seguido de direito (694 mil), enfermagem (244,5 mil) e ciências contábeis (244,2 mil), mostra o Censo da Educação Superior
O curso de pedagogia é o terceiro que tem maior número de estudantes no país: 297 mil. Segundo dados do Censo da Educação Superior de 2010, divulgados nesta semana e publicados pela Agência Brasil, o curso de administração lidera em número de estudantes, com 705.690, seguido de direito (694 mil), enfermagem (244,5 mil) e ciências contábeis (244,2 mil). Os dados contam apenas os cursos presenciais, que totalizam 3,1 milhões de estudantes.

O secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, disse à repórter Amanda Cieglinski que “não é bom para o desenvolvimento do país, nem vantajoso do ponto de vista social e econômico” que haja concentração da formação em áreas específicas.

Segundo ele, no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ferramenta que reúne vagas em universidades federais pela nota do Enem, a concentração também aparece. Em 2010, foram oferecidos 3,1 milhões de vagas para uma procura em torno de 6 milhões. Entre os cursos com maior procura, o campeão foi direito: 632 mil candidatos para disputar uma das 218 mil vagas. Em segundo lugar vem administração, com 617 mil inscritos, seguido por medicina, com 542 mil, pedagogia, com 268 mil, e enfermagem, com 257 mil.

O secretário do MEC destaca que houve um aumento de 45% no número de alunos que ingressaram nos cursos de engenharia. “Pode não haver vaga no mercado de trabalho para tanto administrador que está se formando e, ao mesmo tempo, o Brasil precisa de outras carreiras”, disse.где можно купить процессор для ноутбукалобановский александрігрушкі