by /0 comments

Pesquisa indica que paulistanos exigem prioridade para a educação

Cerca de 59% das 36 mil pessoas que responderam ao questionário do Movimento Nossa São Paulo escolheram a educação como principal preocupação
A educação deveria ser a prioridade das políticas públicas na cidade de São Paulo. É o que revela uma consulta pública realizada pelo Movimento Nossa São Paulo com a participação de 36 mil paulistanos que preencheram o questionário online e impresso – cerca de 12 mil com mais de 16 anos e 22.100 crianças e adolescentes de 10 a 15 anos. Os resultados foram apresentados nesta terça.

Cerca de 59% dos que responderam ao questionário escolheram a educação como principal preocupação, informa o Cenpec. Depois de educação, foram apontados como setores prioritários saúde (56,3%), ambiente (49,54%), segurança (48,11%) e trabalho (41,62%).

Dentro do tema educação, aparecem como questões essenciais a existência de profissionais de educação qualificados (50,4%), a existência de vagas em creches e escolas próximas ao local de moradia (40%) e a participação da família na educação (36,4%).

Além das alternativas apresentadas no questionário, o Movimento Nossa São Paulo informa que a sugestão mais votada foi “Respeito, valorização e reconhecimento dos profissionais da educação”. Já para as crianças e adolescentes, o mais importante é “Transporte escolar gratuito”, “Escola limpa e conservada” e “Educação para os direitos das crianças e dos adolescentes”.

Entre as crianças, destaca-se a participação dos alunos da rede pública de ensino (97,89%) que, motivados pela Secretaria Municipal de Educação, responderam ao questionário durante as aulas de Informática Educacional. Crianças do 6ª ano do Ensino Fundamental aparecem em primeiro lugar, com 21,05%, seguidas das do 7º ano, com 20,67%.

A pesquisa é a primeira fase do processo de construção do IRBEM-Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município. De acordo com o movimento, o objetivo é construir um conjunto de indicadores que sirva para orientar ações de empresas, organizações, governos e toda a sociedade, considerando como foco principal o bem-estar das pessoas.

Veja os resultados da pesquisatopodin отзывыmfxbrokerсамокат купить украина