by /0 comments

Plano nacional de formação de professores tem inscrição prorrogada

Prazo terminava nesta sexta-feira, dia 31, e foi estendido para 9 de agosto a pedido dos Estados e Municípios, informa o Ministério da Educação
O Ministério da Educação informou nesta sexta-feira, dia 31, que prorrogou para o dia 9 de agosto as inscrições para o Plano Nacional de Formação de Professores em cursos de licenciaturas. O prazo venceria nesta sexta-feira. O ministério disse que atendeu a um pedido da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e de algumas secretarias estaduais.

Até às 10h30 desta sexta-feira, o MEC registrou 52.614 inscrições, o que corresponde a 91,05% das 57.784 vagas oferecidas neste semestre. O plano promete 330 mil vagas até 2010, com investimento estimado de R$ 700 milhões.

O plano prevê três cursos: 1ª licenciatura para o docente sem formação adequada; 2ª licenciatura para professores que atuam fora da área de formação; e formação pedagógica, para bacharéis sem licenciatura. Os cursos serão ministrados por 76 instituições públicas de educação superior, das quais 48 federais e 28 estaduais, e 14 universidades comunitárias.

A partir da pré-inscrição dos professores e da oferta das IES públicas, as secretarias estaduais e municipais de educação farão o planejamento de acordo com as necessidades das escolas das redes.

As inscrições são feitas através da Plataforma Freireчто делать если взломали в инстаграмподключения ноутбука к телевизорусветильники на