by /0 comments

Planos estaduais de cargos e salários dos professores terão banco de dados único

Conselho Nacional de Secretários de Educação diz que a iniciativa trará um panorama real da situação do magistério
O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) está planejando criar um banco de dados unificado sobre os planos estaduais de cargos e salários do magistério público. A novidade foi discutida na IV Reunião Extraordinária do Consed, nos dias 25 e 26 de agosto, em Cuiabá.

“O banco de informações é uma iniciativa inédita e de fundamental importância para que se tenha um panorama real da situação dos magistérios estaduais”, disse ao site da entidade a sua presidente e secretária de Educação do Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca da Costa.

O conselho informa que os secretários também debateram o Progestão Online – Programa de Capacitação à Distância para Gestores Escolares, desenvolvido pelo Instituto Razão Social (IRS). Atualmente, o primeiro piloto está sendo implementado em oito estados: AM, BA, DF, GO, MG, RS, SE e TO.

Na opinião da secretária de Educação por Mato Grosso, Rosa Neide Sandes de Almeida, o programa “é um recurso fundamental na capacitação da equipe gestora da escola que, apesar da experiência na área educacional, tem menos conhecimento sobre as questões administrativas”.

Segundo o Consed, o trabalho é desenvolvido com o apoio da Fundação Ford, da Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED) e da Fundação Roberto Marinho.внутриканальное отбеливание зубов ценаинтернет маркетинг курсоваяno deposit needed