by /0 comments

Preliminar do Censo Escolar 2010 indica 42 milhões de matrículas na rede pública

Houve uma redução de 6% em relação a 2009, mas os números vão mudar porque 310 municípios em 21 estados ainda não enviaram as todas informações
Os dados preliminares do Censo Escolar de 2010, divulgados nesta sexta-feira, dia 24, indicam que o Brasil tem 42.191.928 de alunos matriculados nas escolas públicas.

Na comparação com os dados de 2009, houve uma redução de 6% no número de alunos, mas os números vão mudar porque, segundo o Ministério da Educação, 310 municípios em 21 estados ainda não enviaram as informações.

A partir da publicação destas informações no Diário Oficial da União, as escolas públicas têm um mês para corrigir erros ou completar informações.

A rede que não fornecer os dados podem ficar sem os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e de outros programas que usam o número de matrículas para calcular a transferência de verbas.

A maioria dos municípios (159) que não enviou os dados é da Bahia, informa a Agência Brasil. Em seguida vem Minas Gerais, com 31 municípios; Mato Grosso do Sul, com 17, e Piauí, com 16.

O Inep, autarquia do MEC responsável pelo censo, enviará às secretarias estaduais e municipais de Educação relatórios sobre as matrículas e outras informações sobre o atendimento nos estabelecimentos que ainda não passaram as informações.

A divulgação completa do censo será feita no final de novembrotwitterконтейнерконструктор лего