by /0 comments

Problemas no sistema do Enem fazem MEC mudar critério de seleção para federais

Caso haja empate por uma vaga em todos os critérios, os candidatos terão as vagas garantidas
Após a série de problemas detectados no Sistema de Seleção Unificada (Susi) para as universidades federais dos participantes do Enem, o Ministério da Educação decidiu nesta terça-feira, dia 12, não usar mais a ordem de inscrição no site do Sisu como critério de desempate.

De acordo com o MEC, a decisão ocorreu porque houve problemas no acesso à banda larga na região sudeste no domingo (31), informou a Agência Brasil. Caso haja empate por uma vaga em todos os critérios do Enem – redação, linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas – os candidatos terão as vagas garantidas.

O Sisu é o sistema que está sendo usado pelos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O processo de inscrição para concorrer a uma das 47,9 mil vagas de 49 universidades e institutos federais que adotaram a prova como fase única de seleção teve início no dia 29 de janeiro e encerra na próxima quarta-feira (3). Segundo o ministério, já possível consultar as notas de corte dos cursos e a relação candidato/vaga em cada uma das opções do sistema.

Até o começo da noite de terça-feira, foram registrados 488 mil inscrições de estudantes. De acordo com o MEC, a maioria das vagas disponíveis está nas áreas de licenciaturas, como de matemática, química e física e em de formação específica.как раскрутить свой бренд одеждысмотреть мультфильм май литл поникерри куртка для девочки